Adiantaram a minha partida, dia 29/08 estou indo pegar o avião, que faz escala em Madrid, para Veneza. Dia 31/08 estarei no navio. E como vocês podem induzir, através do título da postagem, na verdade estou indo para o Costa Fortuna, não para o Costa Mágica, como anteriormente mencionado. Um belo dia acordei com uma ligação de Santos, da Infinity, na qual me informaram que adiantaram a minha data, e que trocaram meu navio. No início fiquei muito apreensiva, já que não sabia se essa troca seria boa para mim. A rota mudou - desde setembro até dezembro deste ano, sei que a minha rota se extenderá a cidades da Grécia, Cróacia e Itália - e o navio também, embora o Costa Fortuna seja "irmão gêmeo do Costa Mágica", ou seja, são navios bem semelhantes em relação a tamanho e instalações.
Eu já estava acostumada com a ideia de partir em setembro, e com a minha rota antiga, que julguei melhor do que a do Fortuna. Mesmo porque no Mágica sabia do meu itinerário do ínicio até o final, e sabia que permaneceria no mesmo navio até o final, enquanto no Fortuna provavelmente irão me transferir no final do ano para outro navio, já que o Fortuna irá para américa do norte e central, e eu e os demais brasileiros da embarcação não têm visto. Possivelmente, devo fazer temporada brasileira, porque a companhia precisa preencher uma certa cota de brasileiros em seus navios na costa do Brasil. Estou torcendo QUE NÃO, pois quero conhecer novas cidades, a graça desse emprego é essa, oras! Corrente positiva, gente!!!
No Costa Mágica, eu iria com muita gente conhecida, que fez os respectivos cursos da companhia comigo, agora estou indo "sozinha e abandonada" hehehe. Mas por outro lado tenho muita gente nova para conhecer, e irei embarcar BEM MAIS CEDO. Essa ansiedade estava me deixando loucaaaaaaaa!!!
Nesses últimos dias, foram uma loucura: tive alguns trabalhos de revisão de livros para terminar e entregar às editoras (não mencionei, mas trabalhava como revisora ortográfica e revisora técnica para duas editoras), além de me desligar das mesmas; conferir se toda a documentação necessária para o embarque estava ok (isso me provocou uma tensão terrível, porque são muitos documentos e caso algum for esquecido, não embarco no avião, e muito menos no navio); me despedir de o máximo de pessoas possível, através de "mini-despedidas" que fiz; tentar curtir um pouco da minha família; me dedicar aos últimos dias da natação; entre outras coisas. Quase não tive tempo para internet. Para descansar. E para respirar. Loucura, loucura, loucuraaaa!!!!
Estou muito ansiosa, mas muito feliz. Espero não deixar o blog à deriva. Arrivederci e beijos a todos.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)