Pesquisa personalizada

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

É mentira....!!! É o Costa Fortuna!

Adiantaram a minha partida, dia 29/08 estou indo pegar o avião, que faz escala em Madrid, para Veneza. Dia 31/08 estarei no navio. E como vocês podem induzir, através do título da postagem, na verdade estou indo para o Costa Fortuna, não para o Costa Mágica, como anteriormente mencionado. Um belo dia acordei com uma ligação de Santos, da Infinity, na qual me informaram que adiantaram a minha data, e que trocaram meu navio. No início fiquei muito apreensiva, já que não sabia se essa troca seria boa para mim. A rota mudou - desde setembro até dezembro deste ano, sei que a minha rota se extenderá a cidades da Grécia, Cróacia e Itália - e o navio também, embora o Costa Fortuna seja "irmão gêmeo do Costa Mágica", ou seja, são navios bem semelhantes em relação a tamanho e instalações.

Eu já estava acostumada com a ideia de partir em setembro, e com a minha rota antiga, que julguei melhor do que a do Fortuna. Mesmo porque no Mágica sabia do meu itinerário do ínicio até o final, e sabia que permaneceria no mesmo navio até o final, enquanto no Fortuna provavelmente irão me transferir no final do ano para outro navio, já que o Fortuna irá para américa do norte e central, e eu e os demais brasileiros da embarcação não têm visto. Possivelmente, devo fazer temporada brasileira, porque a companhia precisa preencher uma certa cota de brasileiros em seus navios na costa do Brasil. Estou torcendo QUE NÃO, pois quero conhecer novas cidades, a graça desse emprego é essa, oras! Corrente positiva, gente!!!

No Costa Mágica, eu iria com muita gente conhecida, que fez os respectivos cursos da companhia comigo, agora estou indo "sozinha e abandonada" hehehe. Mas por outro lado tenho muita gente nova para conhecer, e irei embarcar BEM MAIS CEDO. Essa ansiedade estava me deixando loucaaaaaaaa!!!

Nesses últimos dias, foram uma loucura: tive alguns trabalhos de revisão de livros para terminar e entregar às editoras (não mencionei, mas trabalhava como revisora ortográfica e revisora técnica para duas editoras), além de me desligar das mesmas; conferir se toda a documentação necessária para o embarque estava ok (isso me provocou uma tensão terrível, porque são muitos documentos e caso algum for esquecido, não embarco no avião, e muito menos no navio); me despedir de o máximo de pessoas possível, através de "mini-despedidas" que fiz; tentar curtir um pouco da minha família; me dedicar aos últimos dias da natação; entre outras coisas. Quase não tive tempo para internet. Para descansar. E para respirar. Loucura, loucura, loucuraaaa!!!!

Estou muito ansiosa, mas muito feliz. Espero não deixar o blog à deriva. Arrivederci e beijos a todos.

10 comentários:

  1. Maya,

    A essa altura você já deve estar a bordo do navio. Adiantaram bastante a viagem - era para ser só no final de setembro, não é mesmo? Te desejo muita boa sorte nessa aventura, e tenho certeza que você, com toda sua competência e responsabilidade, se sairá excepcionalmente bem nessa viagem. Que essa experiência lhe possibilite novos rumos para o futuro, lhe forneça conhecimento e sabedoria, e lhe encha de orgulho e boas recordações. Te admiro e torço muito por você. Muitos Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pessoas!? Aproveito o espaço para comunicar que já voltei pro Brasil. Longa história a qual talvez relate aqui no blog. O trabalho não foi nada do que eu esperava, e o ambiente e as condições do trabalho eram subumanas. Tentei mudar de cargo lá dentro, mas foi em vão. Apesar de tudo, consegui fazer um pouco de turismo, e voltei com muita história pra contar. Se embarcarei nessa de novo? Só se for de staff, para ser tratada como gente. Welcome to the jungle. Again! Fui a Bienal do Livro fazer meu networking, e devo voltar às minhas antigas atividades normais no Brasil em breve. No entanto... muitas águas vão rolar. Não ficarei à deriva, e processos vêm aí.

    ResponderExcluir
  3. Meu amor, revisora de livros que começa frase com "Nesses últimos dias, foram uma loucura" é brincadeira, né? Além da concordância ter ido pras cucuias a virgula é espírita.

    Ai complica!!

    ResponderExcluir
  4. Olha rs eu publiquei o comentário anterior porque achei super bem-humorado. A justificativa para o erro é a seguinte: láaaa atrás, nos tópicos anteriores, fiz questão de citar que, devido a grande quantidade de texto e a falta de tempo, alguns erros de português e de digitação poderiam passar despercebidos. E repito, isso pode voltar a acontecer a qualquer hora. O que é natural, porque esse é só um dos blogs que eu tenho, e também tenho que trabalhar.

    Mas se o professor Pasqualete acima fosse um pouco mais "experrrto", repararia que o que aconteceu foi apenas uma falta de atenção da minha parte. Não foi erro gramatical ou ortográfico. Com certeza estava pensando em "Esses dias", no momento em que digitei. Gostei da "vígula espírita" do engraçadinho metido a revisor, também. O texto é meu, eu enfio a vírgula no lugar que eu quiser. Como diria Copélia, "prefiro não comentar" o lugar que passou pela minha mente agora para enfiar essa vírgula, pois sou uma pessoa fina.

    Assim como livros de poetas famosos ou mesmo livros de ficção, a vírgula muitas vezes não obedece à norma. Licença poética, "meu bem", já ouviu falar? Mas no caso acima, a "vírgula espírita" baixou no meio da frase porque eu estava pensando numa coisa e digitei outra.

    É obvio que no dia a dia de revisora não vou deixar passar esses erros. E se eu tenho que provar alguma coisa é para as editoras, não para um anônimo, que nem a cara para bater mostra. Espero ter esclarecido todas as dúvidas. E vale lembrar que o blog está temporariamente fora do ar por motivos óbvios, visto que "pedi pra sair" do navio. Não tenho nada de bom para falar sobre o trabalho de assistente de garçom, e quando eu voltar a escrever no blog, vai ser para denunciar e descer o pau em muita gente.

    ResponderExcluir
  5. Estamos seguindo seu blog,Maya.
    Não deixe de atualizar! eheheh

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Maya!

    Então, vc convidou e eu super vim aqui dar (ui!) o ar da graça no seu bluóguitcho! Super elegante, todo trabalhado na fineza e no loosho! Essa coisa de cruzeiro, Madrid e tal é tão a nossa cara! Ai adoro!

    Que bom que vc curtiu o "Sou para-raio de doido"! Pelo q eu vi vc tb é uma, né? Coragem, fia!

    Super beijo.
    Apareça sempre. Adoramos o seu pitaco.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Estou aqui retribuindo sua visita e aproveitando a oportunidade pra dizer q gostei muito do formato do seu blog e da maneira como vc trata os assuntos.

    São ótimos textos, continue assim que vai ser sucesso sempre!

    Saiba q vai ser sempre bem-vindo ao meu blog!

    Abraços

    http://publicidadesportiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Espero que tu dure até a temporada Brasileira

    ResponderExcluir
  9. Você não adicionou nenhuma informação! É uma pena. :/

    ResponderExcluir
  10. Sim, Lu, não adicionei + nada porque não trabalho mais com isso e não faço nada ligado a essa área.

    Depois do "Titanic" de emoções, da aventura que não deu certo, não tenho + o que deixar aqui além da minha decepção com tudo o que se sucedeu. Mas há males que vêm para o bem, pois estou trabalhando na minha área agora e pensando positivo para alcançar sucesso profissional.

    Conselho: muito cuidado, seja lá qual função você vá escolher, e não faça nada que prejudique sua saúde e integridade.

    ResponderExcluir

Obrigada pela postagem!!! O conteúdo do seu post será avaliado para posterior publicação.