Pesquisa personalizada

quarta-feira, 1 de julho de 2009

COSTA MÁGICA

Depois de todas essas fases anteriores concluídas, o próximo passo é esperar. Esperar pela data de embarque. O que influi na velocidade em que se recebe a data é a posição pleiteada: vagas tais como assistente de garçom e camareira têm maior oferta, enquanto vagas de recepcionista têm um prazo maior de espera, porque, além das qualificações exigidas serem maiores (fluência em 4 idiomas, geralmente), a oferta de vagas para brasileiros é menor.

Outros fatores que podem influir na demora da data (ou até mesmo provocar um atraso no embarque) são fatores externos tais como a crise e a tão polemizada gripe suína. Além disso, há companhias de cruzeiro que chamam mais rápido em detrimento de outras.

Eu recebi minha data de embarque no começo de junho, e vou embarcar em setembro no Costa Mágica. A rota do navio pode ser acompanhada pelo site www.costacruzeiros.com. No lado esquerdo da tela, você pode pesquisar pelo mês, navio, destino e portos de partida. Mas essas rotas podem sofrer alterações.

O Costa Mágica é um navio novo, construído em 2004, bem semelhante ao Costa Fortuna, construído no ano anterior. É grande, confortável, e suas instalações são uma das mais modernas da companhia. Esse navio vai para Europa, pega um pouco da África, e fica bastante tempo na América do Sul e na costa brasileira. O Costa Mágica, inclusive, é um dos navios mais procurados por brasileiros a turismo no final do ano e na época de férias.

Como minha rota se estende a espanha, portugal e países da américa do sul, certamente irei praticar o espanhol e o próprio português. Também usarei bastante o inglês e, principamente, o italiano, já que a Costa Crociere é italiana. Muitos futuros tripulantes já estão estudando italiano de antemão, independentemente de qual navio vão embarcar. Eu deveria estar fazendo o mesmo, mas me comprometo a estudar em breve. Ainda que se tenha aulas de noções de italiano no navio, quanto melhor você entender o que os seus chefes estão dizendo e as regras da companhia, melhor, não é mesmo?Um bom site para se aprender italiano - e qualquer outro idioma - é o http://www.livemocha.com/. Abaixo, um pouco da ficha técnica do navio.

Ficha Técnica:
Ano de construção: 2004
Capacidade hóspedes: 3.470 (total de camas)
Tripulação: 1.027
Cabines: 1.358 (sendo 27 para deficientes físicos)
Tonelagem: 102.587 t
Comprimento: 272.19 m
Largura: 35.54 m
Pontes: 17 (13 para uso dos hóspedes)
Velocidade Máxima: 22 nós
Velocidade do Cruzeiro: 20 nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela postagem!!! O conteúdo do seu post será avaliado para posterior publicação.