Pesquisa personalizada

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Exames Médicos

O próximo passo depois do STCW são os exames médicos. São exigidos exames de diversos tipos a fim de mensurar se os aprovados estão aptos fisicamente e saudáveis para trabalhar a bordo, pois o trabalho é pesado, e evitar o embarque e quem tenha alguma doença contagiosa. Em caso de anemia e batimentos cardíacos irregulares, por exemplo, é necessário que se repitam os exames até a pessoa se mostrar saudável ao cargo pleiteado. Também há as vacinas, para prevenção de doenças. Os que não têm passaporte ou precisam tirar visto (no caso de quem for trabalhar em uma companhia americana, omo a Royal Caribbean, ou em navios que transitem em países que necessitam de visto) podem tirar neste momeno.

É bom que, assim como nos cursos anteriores, a pessoa tenha tempo disponível, seja autônoma ou trabalhe em algum emprego com horários flexíveis, pois essa fase também leva um certo tempo.

E não, não tenho foto aqui tomando vacina nem vídeo fazendo o incômodo exame de Orofaringe. Não sou tão 'sem noção' assim. Eu acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela postagem!!! O conteúdo do seu post será avaliado para posterior publicação.